O sucesso das empresas no âmbito digital está cada vez mais condicionado a sua capacidade de gerar conteúdos relevantes. Esses conteúdos produzidos devem abordar assuntos diversos sobre o negócio da empresa, assim como, novidades sobre o seu setor. Com a importância crescente do tráfego de mecanismos de busca, torna-se essencial uma maneira capaz de nortear a produção de conteúdo com o foco no “rankeamento” orgânico (gratuito), também conhecida como SEO.

    Essa produção de conteúdo por parte da empresa pode-se encontrar em diversas plataformas de conteúdo, como websites, portais, blogs, redes sociais, por exemplo. Uma das preocupações é adequar o conteúdo certo para a plataforma certa. Profissionais de comunicação são, em sua maioria, os mais preparados para o gerenciamento dessas plataformas, assim como, para a produção de conteúdo sobre assuntos organizacionais. Diversas agências contam com profissionais capacitados, atuando exclusivamente para este tipo de demanda.

    É uma realidade, que os usuários da WEB dedicam boa parte do tempo em buscas constantes de produtos e serviços. Portanto o que você escreve deve ser o que o usuário busca. Uma dica é acompanhar os termos pesquisados através do Google Insights. Seu futuro cliente encontra-se nessas pesquisas, com isso, você deve estar preparado para recebê-lo com informações relevantes do seu negócio.

   Outra forma de estar presente para o seu público alvo, de forma adequada, é através do investimento em links patrocinados. Este assunto será abordado em um próximo post, com o foco exclusivo em possibilidades dentro do Google Ads.