Hoje o dia é dele, 2 de dezembro,dia do profissional de relações-públicas. Poderíamos tranquilamente, todos os dias, parabenizar este profissional pelo seu dia. Você pode até não saber, mas ele está presente em diversos momentos da sua vida.

Que a profissão de Relações Públicas encontra-se em constante crescente, todos já sabem, inclusive as pesquisas apontam isso (http://www.brasil247.com/pt/247/seudinheiro/108017/). Mas muitas vezes esse profissional atua nos “bastidores” de nosso cotidiano, e por isso acabamos não o percebendo . Ele encontra-se atuante naquela pesquisa de satisfação que você respondeu para a sua loja favorita, que logo em seguida apareceu com alguma ação de relacionamento com base nas suas respostas. Ou no gerenciamento daquela página no Facebook que você adora acompanhar e curtir as postagens. Entre outras tantas coisas, como por exemplo: na organização de um evento, na estruturação de um planejamento de comunicação, no gerenciamento de ações digitais, ou na ação de endomarketing da sua empresa.

 Mas mais do que mostrar que o RP está presente no seu dia-dia, relacionando-se com você, esse post é para parabenizar aos estudantes, colegas, profissionais e amigos da área de Relações Públicas. Todos que dedicam a sua vida na busca  de um excelente  relacionamento com os seus públicos.

Parabéns relações-públicas. Relacione-se!

(Dica de vídeo da agência “Todo Mundo Precisa de um RP”, vale a pena dar uma conferida: http://www.youtube.com/watch?v=4euGgllxJiQ)